A importância da Manutenção de notebooks para a vida útil do computador

Os equipamentos de informática portáteis, também conhecidos como notebooks, são ferramentas cada vez mais utilizadas

Os equipamentos de informática são fundamentais em muitos lugares, de forma que as nossas residências, locais de trabalho, bancos, espaços de lazer, hospitais, aeroportos, shoppings e rodoviárias contam com algum tipo de equipamento eletrônico e, principalmente, com os de informática. O uso de computadores na execução de tarefas complexas, e mesmo de casos simples, é hoje um fenômeno que se fosse retirado do mercado iria causar sérios problemas, provocando muita dificuldade para contorná-los.

Os equipamentos de informática portáteis, também conhecidos como notebooks, são ferramentas muito utilizadas por profissionais, professores e estudantes que necessitam executar trabalhos. Durante sua vida útil, para o bom funcionamento, a realização de manutenção, tanto preventiva como corretiva, é de suma importância.

Ao contrário do que muitos pensam, a manutenção em nível de hardware em microcomputadores notebooks é muito diferente da que é realizada em micros desktops. No tocante à parte física, os procedimentos e ações técnicas executadas para se corrigir os principais defeitos são completamente diferentes e exigirão do técnico cuidados e conhecimentos que não são muito observados ou exigidos na manutenção de desktops. Na parte de software, configuração, programação, instalação e manutenção de sistemas aplicativos e utilitários, os procedimentos são bem parecidos com os utilizados para se reparar micros desktops.

Cada vez mais rápidos, funcionais, leves e compactos, os notebooks vêm ocupando uma crescente fatia de mercado. Esse crescimento é acompanhado, também, por maior demanda por serviços técnicos que envolvem conserto, instalação e manutenção dessas máquinas, tornando o segmento cada vez mais lucrativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *